quinta-feira, julho 21, 2005

Já que estamos numa de quebrar mitos...cá vai outro... :(

AFINAL O PAI NATAL NÃO EXISTE MESMO!!!!!

Na Terra, há cerca de dois mil milhões de crianças (por criança, entende-se todo o individuo com menos de 18 anos). Contudo, como o Pai Natal não vai visitar as crianças muçulmanas, hindus, judias ou budistas (salvo eventualmente no Japão), o volume de trabalho para a noite de Natal fica reduzido a 15% do total, ou seja, a 378 milhões. Contando uma média de 3.5 crianças por casa, temos 108milhões de casas. O Pai Natal dispõe de cerca de 31 horas de trabalho na noite de Natal, devido à existência de diferentes fusos horários e à rotação da Terra, admitindo a hipótese de que viaja de Este para Oeste, o que, de resto, parece lógico.

Tal equivale a 967.7 visitas por segundo, o que significa que para cada lar cristão com uma crianca bem comportada pelo menos, o Pai Natal dispõe de cerca de um milésimo de segundo para estacionar o trenó, sair, descer pela chaminé, encher as meias com os presentes, provar as guloseimas que lhe deixam, voltar a subir pela chaminé, saltar para o trenó e dirigir-se para a casa seguinte.

Supondo que essas 108 milhões de paragens se distribuem uniformemente à superficie da Terra (hipótese que sabemos ser falsa, mas que aceitaremos como primeira aproximação), teremos que contar com cerca de 1.4 quilómetros por trajecto, o que significa uma viagem total de mais de 150 milhões de quilometros, sem contar com os desvios para reabastecimento, comprar tabaco ou fazer chichi.

O trenó do Pai Natal desloca-se pois à velocidade de 1170 quilómetros por segundo (3000 vezes a velocidade do som). A titulo de comparação, veiculo mais rápido fabricado pelo homem, a sonda espacial Ulisses, não ai além dos 49 quilómetros por segundo enquanto que uma rena média onsegue correr quanto muito a 27 quilómetros por hora.

A carga útil do trenó constitui igualmente um elemento interessante. Supondo que cada criança apenas recebe o equivalente a uma caixa de Legos média (um quilo), o trenó suporta mais de 500 mil toneladas,
sem contar com o peso do Pai Natal.

Em Terra, uma rena convencional não consegue puxar mais de 150 quilogramas. Mesmo supondo que a famosa "rena voadora" tem um desempenho dez vezes superior, o Pai Natal nao consegue cumprir a sua missao com 8 ou 9 animais; precisará de 360.000, o que vem aumentar a carga útil em mais 54.000 toneladas, descontando já do peso do trenó, o que equivale a 7 vezes o peso do Principe Alberto (o barco, nao o monarca).

600 000 toneladas a viajar a 1170 quilómetros por segundo equivalem a um volume tao grande que a resistencia ao ar provoca tal sobreaquecimento das renas -- tal como um engenho espacial ao entrar na atmosfera terrestre -- que as duas renas da frente absorveriam cada uma energia calorífica de 14 300 milhões de joules a cada segundo. Em resumo, entrariam quase instantâneamente em combustão, pondo perigosamente em risco as duas renas seguintes.

O trio de renas vaporizar-se-ia completamente em 4.26 milésimos de segundos, isto é, o tempo exactamente necessário ao Pai Natal para chegar à quinta casa.

Tal, porém, nao é o pior, pois o Pai Natal, passando fulgurantemente da velocidade instantânea nula a 1170 km/s num milésimo de segundo, ficaria sujeito a uma aceleração correspondente a 17 500 g's. Um Pai Natal de 125 kg (que seria ridiculamente magro) ver-se-ia esmagado contra o fundo do trenó por uma forca de 2 157 507.5 Kg-forca, o que lhe reduziria instantâneamente os ossos e os orgãos a uma enorme pasta encarnada. Isto é: se o Pai Natal existiu, já morreu!!!

..:::As PrOvAs:::..

Não acredites em tudo o que dizem! Andamos a ser enganados e algures está um homem mau a conspirar contra toooda a humanidade.... Quem sabe, talvez contra o nosso bairro???? (ahaha.. brincadeirinha...) Ainda acreditas que o homem foi à Lua?..Ou será que pões pelo menos a hipotese de ser uma farsa essa famigerada viagem do homem a Lua???? Neste site vais encontrar provas bem evidentes contra aquilo em que tão prontamente acreditamos tanto tempo...

quarta-feira, julho 20, 2005

Alerta animal...

O Verão está aí... mas se para nós pode ser sinónimos de férias, calor, viagens, há quem nestas alturas seja muitas vezes esquecido e careça de muitos cuidados... Não abandonem os animais de estimação! Eles precisam de nós. è triste, mas nestas alturas o número de abandonos sobe vertiginosamente e não será uma novidade se aparecer à porta do vosso prédio ou no vosso quintal um animal (cães e gatos, sobretudo) a precisar de ajuda. Nestas alturas e devido aos intensos calores que se têm feito sentir, os animais de estimação necessitam de cuidados especiais, tais como muitos liquidos para previnir a desidratação, vacinação contra o parvovírus (causador das chamadas diarreias de sangue), protecção contra a picada do mosquito (causadora dE leishmaniose, uma patologia que é contagiosa para os humanos), atenção a potenciais ervas secas que se alojam nos ouvidos e entre os dedos do animal provocando infecções, mas sobretudo... eles precisam de carinho... Os animais adopatados ficam sempre dóceis e agradecidos aos seus donos...
Vamos pensar bem antes de tomar a decisão de ter um animal de estimação, mas se o pudermos ter, vamos dar-lhes o máximo de carinho... Porque não nestas férias, fazerem um animal abandonado feliz?
ps: consultem a página da sociedade protectora dos animais.

Diz-me como te chamas, dir-te-ei quem és!

(Finalmente, após muito insistir aqui com o meu amigo pc voltei ao activo! saudações malibu para todos!!!:)
Estava eu a remexer aqui nas minhas coisas de quando era pequenina (às vezes dá-me para isto) e encontrei uma folha com para aí 50 anos:p que tinha o significado do meu nome... (não é que eu acredite nisso, mas... pronto, é fofo...) E foi então que pensei, que tal presentear os colaboradores deste blog com o significado dos seus nomes??? Pois é... Depois deparei-me com um problema... Só sei o nome de alguns, por isso, aqui fica o registo de alguns nomes. Os outros curiosos que se desloquem ao site a seguir indicado http://www.mulhervirtual.com.br/nomes/nomes.htm e pode ser que encontrem algo do vosso agrado:)


Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.

João: Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus actos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de caráter. (ui ui)

Pedro: Significa pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos. Mas seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no cotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Sergio: Sergius es su raíz en latín, pero su origen es etrusco. Su significado es “el guardián y el protector”. Entre los romanos se hizo conocido un magistrado del imperio, quien de repente decidió hacerse cristiano

Joana: Indica uma pessoa que só amadurece depois de muito lutar pelo equilíbrio entre a razão e o coração. Chega a ser vista como alguém que não sabe o que quer, mas quando se decide entra de corpo e alma na conquista dos seus ideais.

Élio: de origem latina; o que ama o ar:)