quarta-feira, julho 20, 2005

Diz-me como te chamas, dir-te-ei quem és!

(Finalmente, após muito insistir aqui com o meu amigo pc voltei ao activo! saudações malibu para todos!!!:)
Estava eu a remexer aqui nas minhas coisas de quando era pequenina (às vezes dá-me para isto) e encontrei uma folha com para aí 50 anos:p que tinha o significado do meu nome... (não é que eu acredite nisso, mas... pronto, é fofo...) E foi então que pensei, que tal presentear os colaboradores deste blog com o significado dos seus nomes??? Pois é... Depois deparei-me com um problema... Só sei o nome de alguns, por isso, aqui fica o registo de alguns nomes. Os outros curiosos que se desloquem ao site a seguir indicado http://www.mulhervirtual.com.br/nomes/nomes.htm e pode ser que encontrem algo do vosso agrado:)


Sofia: Grego, significa sabedoria. Apesar de ser um pouco dispersiva, consegue resolver adequadamente seus problemas. O sucesso profissional irá depender de muito esforço. Convém ter sempre uma tarefa para manter-se ocupada.

João: Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus actos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de caráter. (ui ui)

Pedro: Significa pedra e indica uma pessoa simples mas que busca a realização intelectual e espiritual. Ele se destaca pela vida disciplinada e pela determinação com que luta pelos seus objetivos. Mas seu idealismo está voltado para a humanidade como um todo no cotidiano. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.

Sergio: Sergius es su raíz en latín, pero su origen es etrusco. Su significado es “el guardián y el protector”. Entre los romanos se hizo conocido un magistrado del imperio, quien de repente decidió hacerse cristiano

Joana: Indica uma pessoa que só amadurece depois de muito lutar pelo equilíbrio entre a razão e o coração. Chega a ser vista como alguém que não sabe o que quer, mas quando se decide entra de corpo e alma na conquista dos seus ideais.

Élio: de origem latina; o que ama o ar:)

1 comentário:

Marelo disse...

Não podia concordar mais com o meu... dasse!!!